O Sistema de Gestão da Qualidade é determinante para o êxito da empresa no mercado e da melhoria contínua dos nossos processos, produtos e serviços.
A excelência da qualidade assenta no compromisso e participação proativa de todos os colaboradores, sendo que cada um é
responsável pela qualidade de todas as nossas ações e resultados.

A Política da Qualidade da Sermocol assenta nos seguintes princípios:

  • Reforço da proximidade entre a gestão de topo, colaboradores, clientes, fornecedores e partes interessadas;
  • Formação contínua dos seus quadros;
  • Busca contínua de novas e melhores tecnologias;
  • Implementar, manter e melhorar continuamente a eficácia do SGQ (Sistema de Gestão de Qualidade), de acordo com os requisitos das Normas de referência;
  • Estabelecer e rever Objetivos e Metas do SGQ;
  • Garantir a comunicação interna e externa das Políticas definidas para o SGQ;
  • Identificação, prevenção, análise e tratamento das não conformidades;
  • Avaliação dos riscos e das necessidades das partes interessadas;
  • Cumprir as Normas e Legislação aplicáveis;
  • Racionalizar os consumos dos recursos naturais e energéticos;
  • Gerir adequadamente os resíduos;
  • Divulgar e promover a consciencialização do seu conteúdo, a todos os colaboradores e partes interessadas;