O Sistema de Gestão da Qualidade é determinante para o êxito da empresa no mercado e da melhoria contínua dos nossos processos, produtos e serviços.
A excelência da qualidade assenta no compromisso e participação proativa de todos os colaboradores, sendo que cada um é
responsável pela qualidade de todas as nossas ações e resultados.
A Política da Qualidade da Sermocol assenta nos seguintes princípios:
- Reforço da proximidade entre a gestão de topo, colaboradores, clientes, fornecedores e partes interessadas;
- Formação contínua dos seus quadros;
- Busca contínua de novas e melhores tecnologias;
- Implementar, manter e melhorar continuamente a eficácia do SGQ (Sistema de Gestão de Qualidade), de acordo com os requisitos das Normas de referência;
- Estabelecer e rever Objetivos e Metas do SGQ;
- Garantir a comunicação interna e externa das Políticas definidas para o SGQ;
- Identificação, prevenção, análise e tratamento das não conformidades;
- Avaliação dos riscos e das necessidades das partes interessadas;
- Cumprir as Normas e Legislação aplicáveis;
- Racionalizar os consumos dos recursos naturais e energéticos;
- Gerir adequadamente os resíduos;
- Divulgar e promover a consciencialização do seu conteúdo, a todos os colaboradores e partes interessadas;